Primeiro caso da variante Delta é registrado em Guanambi

Primeiro caso da variante Delta é registrado em Guanambi

A Secretaria de Saúde de Guanambi, comunica que foi identificado no município, o primeiro caso da variante SARS-COV-2 da linhagem B.1.617.2 (Variante DELTA), através do sequenciamento genético por amostragem em caso confirmado de Covid-19, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).
O caso identificado com a variante trata-se de uma mulher de 34 anos, sem comorbidades, diagnosticada com Covid-19 no dia 13 de setembro, com sintomas leves (Coriza, dor de cabeça, dor no corpo, tosse, distúrbios olfativos e distúrbios gustativos), não sendo necessário internação. Cumpriu o isolamento domiciliar no período de 10 dias e hoje encontra-se recuperada. Apresentou histórico de viagem para Salvador onde há circulação da variante Delta. A paciente havia tomado a 1ª dose da vacina Pfizer no dia 13 de agosto de 2021. A partir da investigação epidemiológica, identificou-se cinco (05) contatos que realizaram também isolamento, destes apenas um (01) testou positivo para COVID-19, apresentando sintomas leves e recuperado. 
Apesar da atual situação epidemiológica no município apontar para uma redução sustentada da positividade dos casos de Covid-19, assim como de internações, casos graves e óbitos, a Secretaria de Municipal de Saúde alerta a população para o risco de uma transmissão comunitária da variante Delta.
Portanto, reforçamos a necessidade de mantermos as medidas sanitárias de proteção individual e coletiva, como o uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social evitando aglomerações, e a importância do esquema vacinal completo. O Pronto Atendimento Covid-19 continua sendo a referência para quadros de sintomas gripais para toda nossa população. Informações são da Assessoria de Comunicação.

Vinny Publicidade com foto - PMG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem