Município de Ituaçu zera casos ativos da Covid-19

Município de Ituaçu zera casos ativos da Covid-19

O município de Ituaçu, na Chapada Diamantina, Bahia, zerou o número de casos ativos do Novo Coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início dos registros no município em julho de 2020 até o momento, dezessete meses depois, é a primeira vez que os casos ativos são zerados.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (04/10) o município contabiliza, 00 caso ativo, 1.823 recuperados da doença, 1.861 casos confirmados, 3.257 casos negados e 23º óbito pelo o Novo Coronavírus. Até o fechamento desta matéria a Secretaria de Saúde de Ituaçu não divulgou detalhes sobre o 23º óbito. 
A secretaria de saúde e o governo municipal ainda alertam a população para que continuem se prevenindo e tomando os devidos cuidados. O uso de máscara e álcool em gel e álcool 70% ainda se faz necessário. Já que a pandemia continua. 
Avanço da vacina
A redução dos casos na cidade de Ituaçu é reflexo das medidas protetivas realizadas pelo governo municipal e o avanço da campanha de vacinação no município. Já foram aplicadas 13.809 doses, com dados atualizados hoje.

Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade 

Município de Ituaçu zera casos ativos da Covid-19

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem