Apresentações circenses marcam comemorações do Dia das Crianças em Brumado

Apresentações circenses marcam comemorações do Dia das Crianças em Brumado

O brilho do circo marcou a comemoração do Dia das Crianças em Brumado, no Sudoeste da Bahia. Jovens que participam do projeto Cidadão do Futuro, mantido pela RHI Magnesita em parceria com a Associação de Moradores da Comunidade da Vila Presidente Vargas, vivenciaram toda a riqueza do picadeiro com apresentações de acrobatas, malabaristas, equilibristas e dos aclamados palhaços. Oitenta crianças participaram do espetáculo montado pelo Circo Alegria especialmente para elas, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (13/10), na Vila Presidente Vargas.
A ação dialoga diretamente com o pilar cultural do Cidadão do Futuro. Desde 2012, a iniciativa promovida pela RHI Magnesita trabalha o desenvolvimento de jovens a partir de atividades esportivas, culturais e ensino de idiomas. Atualmente, 100 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, frequentam o projeto e têm acesso a aulas de natação e inglês ministradas por professores da própria comunidade. Todas as atividades acontecem no GREMAG, o grêmio recreativo da companhia.
Ao longo de quase uma década, o programa soma 1,8 mil atendimentos nas comunidades da Vila Presidente Vargas, Campo Seco I e Campo Seco II, em Brumado. “Nosso principal objetivo é fortalecer os vínculos entre a família, a escola, a RHI Magnesita e a comunidade, além de garantir um futuro digno para as crianças através de experiências educacionais”, explica Lucilla Matos, analista de Responsabilidade Social da RHI Magnesita.
Segundo Lucilla Matos, o projeto também promove a inclusão de famílias com benefícios diretos de melhoria da saúde, qualidade de vida, relacionamento interpessoal e vínculo afetivo. “Há a oferta de aulas de hidroginástica para os pais e cuidadores que acompanham as crianças nas atividades, para que eles possam aproveitar de forma produtiva o seu tempo”, completa.
Além de Brumado, a RHI Magnesita promoveu ações de comemoração do Dia das Crianças em Santaluz, na Bahia, e em Uberaba, Ponte Alta e Contagem, em Minas Gerais. Informações - Thobias Almeida.

Vinny Publicidade com foto - divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem