Tempestade de areia atinge cidades do interior de São Paulo

Tempestade de areia atinge cidades do interior de São Paulo

Moradores da cidade de Franca e Ribeirão Preto, no interior paulista, presenciaram uma forte tempestade de areia na tarde de domingo (26/09), com rajadas de vento que chegaram até 92,7 km/h. Com a passagem da nuvem, seguida por um temporal, o céu escureceu nas áreas atingidas, transformando o dia em noite.
Segundo o MetSul, as imagens de satélite mostram que se formaram fortes áreas de instabilidade associadas ao calor no interior paulista, o que foi possível pelo aumento da umidade na região que garantiu a geração de nuvens de grande desenvolvimento vertical do tipo Cumulonimbus, capazes de gerar granizo e vento forte.
Como o tempo vinha muito seco com chuva escassa por semanas, e em algumas cidades até por meses, o solo estava muito seco e com grande quantidade de poeira. Com as nuvens carregadas e o vento forte, formou-se a tempestade de poeira.
O fenômeno também atingiu municípios como Presidente Prudente, Jales, Araçatuba e Barretos, além de cidades de Minas Gerais próximas ao Estado paulista. Não houve registro de vítimas. Fonte - SBTNews.

Vinny Publicidade com foto - Reprodução/Twitter claremibueloni

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem