Redução do ICMS atrai voo para Guanambi e retomada da linha para Paulo Afonso

Redução do ICMS atrai voo para Guanambi e retomada da linha para Paulo Afonso

Depois que o Governo do Estado reduziu a alíquota do ICMS sobre o querosene usado na aviação, as empresas áreas estão investindo na implantação de novos voos e retomada de linhas que estavam desativadas na Bahia. Na próxima segunda-feira (20/09), acontece o voo inaugural da empresa aérea Azul para Guanambi, no Sudoeste da Bahia, partindo do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com quatro frequências semanais.
De acordo com o Governo do Estado, a Azul já tinha anunciado para outubro a retomada dos voos para Lençóis, na Chapada Diamantina, duas vezes por semana. Em dezembro, a empresa vai retomar também os voos para o município de Paulo Afonso, na região norte, mas ainda não anunciou detalhes da operação.
Outra boa notícia é que a Infraero vai passar a administração do aeroporto de Paulo Afonso para o Governo do Estado. Assim que a transferência for concretizada, vamos fazer intervenções para melhorar o equipamento”, relatou o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.
A Latam Linhas Áreas já está realizando o novo voo regular de São Paulo para a Ilha de Comandatuba, no sul do estado, com saída do aeroporto de Congonhas e duas operações por semana. Antes, a empresa fazia somente voos charters para a ilha. Será também da Latam, em dezembro, o voo de São Paulo para Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, com partida do aeroporto de Guarulhos e cinco frequências semanais.

Vinny Publicidade com foto -  divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem