Quinze cidades do interior da BA seguem com focos de incêndio, diz Corpo de Bombeiros

Quinze cidades do interior da BA seguem com focos de incêndio, diz Corpo de Bombeiros
Quinze cidades do interior da Bahia seguem com focos de incêndio, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (22/09), pelo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. As regiões que mais preocupam ficam no Oeste, Sudoeste e na região da Chapada Diamantina. Apesar dos danos materiais e ambientais, não há registro de pessoas mortas em decorrência do fogo.
Luís Eduardo Magalhães
O combate continua na comunidade de Sangueiro. Nesta terça-feira (21) foi visualizada uma linha de fogo na BR 459. Os bombeiros então realizaram o combate por terra, enquanto a aeronave fazia o combate aéreo evitando que as chamas se alastrassem.
Barreiras
O combate continua no Povoado da Nanica. Ana região sudoeste da localidade os militares conseguiram a mitigação de pontos quentes, passíveis de reignição. O combate aereo também continua com os dois aviões lançando água nos pontos quentes e realizando o monitoramento.
Morpará
O combate continua nas Serras da Ema. Os bombeiros permanecem divididos em dois grupos de atuação na área que foram divididas por coordenadas. Algumas arvores caíram nesta terça-feira (21) e fecharam o carreiro, mas os pontos quentes foram controlados. Toda ação esta tendo apoio das duas aeronaves que realizam o combate e monitoramento aéreos.
Baianópolis
O incêndio foi extinto na comunidade de Barbosa.
Buritirama
O combate acontece no Povoado de Clemente de Baixo. Os bombeiros realizaram o planejamento e dividiram as guarnições em dois grupos de trabalho. A vegetação é densa, o que dificulta o acesso dos bombeiros.
Angical
Bombeiros foram deslocados para reforçar o combate na localidade Assentamento Cupins.
Riachão das Neves
Bombeiros estão avaliando a área no Povoado Castelo Rio Branco.
Barra
A avaliação acontece na Comunidade do Igaritê.
Lençóis
O combate continua na região de Tanquinho, próximo ao aeroporto de Lençóis. Os bombeiros, com o apoio de brigadistas voluntários se dividiram em dois grupos de trabalho. Em algumas áreas foram iniciados o monitoramento e rescaldo. Novos focos foram foram identificados nesta terça-feira e o combate iniciado. As aeronaves também estão apoiando no lançamento de água para combater os focos e resfriar as áreas afetadas.
Oliveira dos Brejinhos
Incêndio extinto após o período de monitoramento na região do Garimpo e APA.
Mulungu do Morro
A área permanece em monitoramento. 
Uibaí
O combate acontece na região Eólica de Uibaí  com bombeiros e brigadistas voluntários
Pilão Arcado
O combate continua.
Macaúbas
O combate acontece na região de Cantinho 
Iraquara
O combate acontece no Quilombo Riacho do Mel.

Vinny Publicidade com foto - CBMB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem