Incêndio e fumaça se espalham pela Serra do Sincorá, na Chapada Diamantina

Incêndio e fumaça se espalham pela Serra do Sincorá, na Chapada Diamantina

Um incêndio de grandes proporções tem se alastrado pela Serra do Sincorá, entre os municípios de Ibicoara e Mucugê, na região da Chapada Diamantina (BA). Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio ou se o mesmo foi criminoso. Sabe-se apenas que as chamas se espalharam de um único foco, registrado nesta segunda-feira (08/09). Moradores e brigadistas da região estão tentando conter o incêndio.
Mais focos pela Bahia
Na noite desta quarta-feira (08/09), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atualizou os dados da Operação Florestal Bahia 2021. As chamas que consumiam área em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, foram debeladas.
O incêndio em Wagner, também na Chapada Diamantina, foi outro que foi debelado. As chamas que afetavam vegetação em área de proteção ambiental em Iraquara também foi contido pelos bombeiros.
Já em Barreiras, nesta quarta, os militares continuaram realizando o combate. “As áreas são bastante íngremes, de difícil acesso e com vegetação densa. Foram solicitadas duas aeronaves modelo Air Tractor, para que combate também possa ser realizado por ar”, aponta nota de assessoria.
No município de Formosa do Rio Preto, nesta quarta, foi iniciado o combate ao incêndio florestal município. E em Riacho de Santana, os bombeiros foram à região verificar possíveis focos de incêndios florestais e iniciar o combate.

Foto/arte: Vinícius Silva/Vinny Publicidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem