Incêndio atinge áreas do Parque Nacional da Chapada Diamantina

Incêndio atinge áreas do Parque Nacional da Chapada Diamantina

Três focos de incêndios foram registrados na tarde desta quarta-feira (29/09), dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA), segundo informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
De acordo com o ICMBio, os focos simultâneos acontecem no interior do parque, nas localidades Gerais dos Vieira/Calixto, Gerais do Rio Preto/Candombá, e no limite noroeste da unidade, no Poço dos Patos.
O ICMBio informou que mobilizou os seus brigadistas contratados e também conta com o apoio do PREVFOGO/IBAMA. Dezoito integrantes da Brigada Nacional Wellington Peres (do ICMBio) também estão em deslocamento para a região.
Conforme o ICMBio, nos trabalhos, estão sendo usados viaturas, duas aeronaves, sopradores e bombas costais.
A Brigada Voluntária do Capão e os brigadistas voluntários do Guiné, Tejuco e Barriguda já estão em combate. A brigada voluntária Marchas e Combates de Mucugê encontra-se a caminho, assim como a Brigada Voluntária de Lençóis.
Ainda de acordo com o ICMBio, oito bombeiros militares se juntaram ao trabalho, somando até este momento 55 pessoas em campo mais o suporte dado pela equipe do Parque Nacional. Agentes da Brigada Nacional são esperados no local na quinta-feira (30). Fonte - G1 Bahia.

Vinny Publicidade com foto -  divulgação/ICMBio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem