Hospital Municipal de Guanambi, será desmobilizado para Covid e retomará cirurgias

Hospital Municipal de Guanambi, será desmobilizado para Covid e retomará cirurgias

A Secretaria de Saúde de Guanambi, localizada no Sudoeste da Bahia, planeja realizar cirurgias eletivas no Hospital Municipal já no início do próximo mês. A informação foi dada por Dra. Roberta Mota, titular da pasta. A unidade será desmobilizada para atendimentos de Covid e parte da estrutura será implantada em ala exclusiva no prédio da antiga Promater, onde funciona o PA-Covid. O Hospital Municipal funciona em sede alugada, localizada na rua Rui Barbosa e já concentrou toda a sua estrutura, no atendimento para os pacientes acometidos de Covid-19.
200 cirurgias mensais
Com isso, o Edital Público para contratação de cirurgiões, anestesistas já foi lançado com previsão de início do atendimento na primeira quinzena de outubro. De acordo a secretária deverão ser realizadas mensalmente 200 cirurgias. Atualmente, 140 desses procedimentos mais graves são realizados nos Hospitais credenciados como Policlínica e Nova Aliança.
Ação para desafogar a UPA
Ainda conforme a secretária de saúde, o PA terá um pavimento exclusivo para internamento de pacientes da UPA, desafogando consideravelmente aquela unidade. Nos próximos dez dias, será entregue uma sala para internamentos transitórios de pacientes psiquiátricos, antes de eventuais transferências para o hospital de referência em Vitória da Conquista, Bahia.

Vinny Publicidade com foto - Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem