Bahia: Estudantes concluintes do Ensino Médio de 2020 realizam exames de certificação da CPA

Bahia: Estudantes concluintes do Ensino Médio de 2020 realizam exames de certificação da CPA

Os estudantes do Ensino Médio concluintes de 2020 da rede estadual de ensino já estão realizando os exames de certificação por meio das Comissão Permanente de Avaliação (CPA). As provas, que começaram a ser aplicadas em quatro fases, no dia 6 de setembro, seguem até o dia 28 de outubro, conforme o calendário divulgado através da Portaria SEC nº 1142/2021, publicada no Diário Oficial, e que pode ser conferido no endereço https://bit.ly/2Uxdrhn.
As provas estão sendo realizadas nas unidades escolares certificadoras, as quais as CPAs estão vinculadas (ver lista no anexo III da portaria no endereço https://bit.ly/2Uxdrhn) e devidamente autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). Os candidatos inscritos no mês de março de 2020, cuja aplicação do exame foi suspensa em virtude da pandemia da Covid-19, já realizaram os exames de certificação entre os dias 9 de agosto a 3 de setembro.
A estudante Ana Caroline Pinho, 20, 3º ano, do Colégio Estadual Eduardo Bahiana, em Salvador, realizou, nesta segunda-feira (13), a prova da área de linguagem, no Colégio Estadual Governador Roberto Santos. As provas das demais áreas serão aplicadas ao longo da semana. “Esta é uma boa oportunidade de finalizar os meus estudos e receber o certificado de conclusão, pois muitas empresas exigem este documento no momento da contratação e eu estou em busca de emprego. Gostei muito da avaliação de hoje”, afirmou. 
Quem também fez prova de Linguagens no mesmo colégio foi a estudante Michelle Santos, 20, 3º ano, do Colégio Estadual Democrático Jutahy Magalhães, localizado na Ilha de Itaparica. “A prova de hoje foi realizada de forma tranquila e segura. Quero concluir as outras provas, ser aprovada e receber logo o meu certificado, pois pretendo fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cursar faculdade de Direito e, também, conseguir um emprego. Por isso, esta certificação é importante”, revelou. 
O vice-diretor do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, José Domingos de Oliveira Neto, falou da importância da certificação. “Os exames de certificação através da CPA são de extrema importância para a regularização dos estudos e certificações. Os candidatos que buscam essa modalidade têm por objetivo obter uma colocação no mercado de trabalho ou a matricula em instituições de Ensino Superior”, destacou. Informações são da Sec/BA.

Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem