Peto Rural localiza homicida de policial em Vitória da Conquista

Peto Rural localiza homicida de policial em Vitória da Conquista

Uma equipe da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista/ Ronda Rural) localizou um homicida foragido da Justiça há mais de 14 anos durante patrulhamento de rotina, no domingo (15/08), nas proximidades de um posto de gasolina, no bairro de Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.
Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o criminoso, que possui histórico de envolvimento com roubos a bancos, é apontado como autor do assassinato do sargento PM Ademir Pereira Gomes, 37 anos, ocorrido no ano de 1999, no estado de São Paulo. Ele chegou a ser condenado pelo crime, mas conseguiu fugir durante uma saída permitida pelo regime semiaberto. Natural da cidade baiana de Jequié, ele foi flagrado na companhia de um casal, dentro de um veiculo em atitude suspeita. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 10 papelotes de maconha, 11 papelotes de cocaína, R$ 789 e um celular. Ele ainda acabou confessando que utilizava documento falso.
"Durante a apuração, identificamos que se tratava do homicida do PM Ademir Pereira Gomes e entramos em contato com o estado de São Paulo, que confirmou o fato. Em 2007, o criminoso fugiu durante o regime semiaberto e desde então era considerado foragido", detalhou o comandante da 92ª CIPM, tenente-coronel Eduardo Viana Moreira Junior. O oficial acrescentou que o sargento PM Ademir era integrante do 6º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano de São Paulo e chegou a ser homenageado por uma turma de formação de novos sargentos, em 2005, a “Turma 2º Sargento PM Ademir Pereira Gomes".
O trio foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde o caso foi registrado. O foragido teve o mandado cumprido e o casal acabou liberado. (Vinny Publicidade com foto - divulgação - SSP/BA).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem