Pares de calçados falsificados de marcas conhecidas são apreendidos na Chapada Diamantina

Pares de calçados falsificados de marcas conhecidas são apreendidos na Chapada Diamantina
Uma carga de calçados falsificados e sem nota fiscal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (13), em Seabra, na Chapada Diamantina (BA). O carregamento foi apreendido durante fiscalização a um ônibus de viagem no km 408 da BR-242. No compartimento de carga do ônibus foram encontrados aproximadamente 321 pares de chinelos estampados com a marca Havaianas, porém, com sinais claros de falsificação. Também foram achadas 21 pares com a marca Mikalce e 24 com a marca Kazzir.
Toda a mercadoria estava sem documentação fiscal comprobatória.
Em contato com representantes da Havaianas, foi emitido um laudo preliminar atestando a origem ilícita dos produtos.
Segundo a PRF, esses produtos falsificados são muitas vezes vendidas em lojas e revendidos como sendo originais. O consumidor que compra o calçado é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.
Os responsáveis pela carga de sandálias foram identificados. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Seabra (BA), pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial. (Vinny Publicidade com foto - divulgação - PRF/BA).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem