Frigorífico vai gerar quase 3 mil postos de trabalho na Chapada Diamantina

Frigorífico vai gerar quase 3 mil postos de trabalho na Chapada Diamantina

O município baiano de Andaraí, a 431 quilômetros de Salvador, vai abrigar um empreendimento agroindustrial com potencial para impactar a economia na região da Chapada Diamantina. Segundo o site, Correio 24 Horas, após quatro anos em implantação, o Frigorífico da Chapada será inaugurado oficialmente no próximo dia 27, com a expectativa de gerar cerca de 3 mil postos de trabalho quando estiver operando à plena carga. A estrutura terá capacidade para processar 168 tipos produtos, de embutidos aos cortes mais sofisticados.
A previsão da empresa é que a operação será responsável por gerar 230 empregos diretos, outros 690 indiretos, além de outros 2 mil postos de trabalho no decorrer da cadeia produtiva, que vai envolver pequenos produtores rurais. O complexo de produção – numa área total de 180 mil metros quadrados (m²), sendo 15 mil m² de área construída – abriga cinco fábricas, que serão responsáveis por processos que irão do abate à desossa, passando pela industrialização, salga e beneficiamento de produtos não comestíveis.
Na inauguração, programada para a próxima sexta-feira (27/08, estão previstas as presenças de pecuaristas, representantes de setores econômicos e autoridades públicas. Na ocasião, o frigorífico deverá estar funcionando com 25% da sua capacidade. Este número deve crescer paulatinamente até atingir 50% de uso da capacidade instalada dentro de 120 dias. (Vinny Publicidade com foto - divulgação).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem