Em entrevista a rádios da região de Guanambi, Rui fala sobre a regionalização da malha aérea no estado

Em entrevista a rádios da região de Guanambi, Rui fala sobre a regionalização da malha aérea no estado

O governador Rui Costa concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (23/08) para um pool de rádios da região de Guanambi. Na ocasião, foram discutidos investimentos do Governo do Estado em diferentes áreas nos municípios do Sudoeste da Bahia. Entre os principais assuntos, esteve a regionalização da malha aérea no estado por meio da implantação de voos regionais.
Para a região de Guanambi, como anunciado pela Azul Linhas Aéreas, o voo comercial entre Guanambi e Belo Horizonte começa a operar no dia 22 de setembro. O governador destacou que os incentivos oferecidos pelo estado no setor de aviação ajudam a impulsionar a expansão da oferta de voos. “Temos um programa de incentivo fiscal que é importante para viabilizar a entrada desses voos regionais. A Bahia abre mão de tributos do combustível de aviação para, em contrapartida, as empresas aéreas colocarem voos regionais. Ou seja, quantos mais voos regionais a empresa tiver, maior será o desconto na compra de combustíveis aqui no estado. É um estímulo fundamental”.
Ainda segundo Rui, os investimentos na infraestrutura aérea da Bahia vão permitir a construção de um novo aeroporto em Bom Jesus da Lapa. A obra da pista está em fase de conclusão e em breve será iniciado o terminal de passageiros. Em Campo Formoso, no norte do estado, a pista de pouso já foi concluída e a obra segue em ritmo acelerado. Já em Senhor do Bonfim, as obras do novo aeroporto estão na fase de conclusão do terminal de passageiros.
Estamos ampliando nossa infraestrutura no estado para recepcionar voos. Já entregamos o aeroporto de Vitória da Conquista, agora vamos ampliar o aeroporto de Barreiras e, com isso, nós vamos viabilizando mais voos para todo o estado”, acrescentou. (Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem