Anúncio Top


PC e PM cumprem doze mandados de busca e conduzem cinco em Jaguaquara

PC e PM cumprem doze mandados de busca e conduzem cinco em Jaguaquara

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (08/07), durante a Operação Iaguará, deflagrada pelas polícias Civil e Militar, no município de Jaguaquara, no Sudoeste da Bahia. Cinco suspeitos foram conduzidos por equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e da Delegacia Territorial de Jaguaquara.
Informações apontavam para esconderijos de responsáveis por homicídios e tráfico de drogas. Por volta das 6h da manhã, 50 policiais iniciaram as diligências, com foco na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Contra o Patrimônio no município.
O comandante do 19º BPM, major Reinaldo Souza Santos, contou que um cerco foi montado para impedir possíveis fugas. “Montamos bloqueios na rodovia que dá acesso à cidade e abordamos veículos que passavam pelo local”, contou o oficial.
Um homem com passagem pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas, escondido em uma das residências alvo das buscas, foi localizado, tentou fugir atirando contra os policiais, mas acabou atingido. Encontrado com um revólver calibre 38 e aproximadamente 250 gramas de maconha, ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Jaguaquara, mas não resistiu.
Conforme o titular da DT de Jaguaquara, delegado Chardson Castro, cinco pessoas foram conduzidas por estarem com celulares que possivelmente pertencem a traficantes. "Todos estão sendo ouvidos e vão assinar um termo. As informações serão fundamentais para novas medidas conjuntas", completou Chardson.
Outros cumprimentos
Em apoio a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes do 19º BPM interceptaram um ônibus de viagem que saiu do município cearense de Iguatu, com destino a São Paulo, na madrugada desta quinta-feira. O veículo foi parado na BR-116 e durante a abordagem os policiais encontraram quatro homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso. Um revólver calibre 38 foi encontrado.
A PRF tinha informações sobre a possibilidade de um deles possuir mandado de prisão. O trio foi apresentado, na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié)”, contou o major Reinaldo.
Na unidade, o coordenador regional, delegado Rodrigo Fernando de Souza informou que um deles era foragido da Justiça e responde por três homicídios e duas tentativas do mesmo crime. “Fizemos o cumprimento do mandado, expedido pela comarca de Várzea Alegre, no Ceará. Suspeitamos que os outros três integrem uma mesma organização criminosa, que só será confirmado após as investigações”, contou. O quarteto foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. (Vinny Publicidade com foto - divulgação/19º BPM).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.