Dia Internacional da Agricultura Familiar é celebrado com conquistas e avanços na Bahia

Dia Internacional da Agricultura Familiar é celebrado com conquistas e avanços na Bahia

O Dia Internacional da Agricultura Familiar, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), é comemorado neste domingo, dia 25 de julho. Na Bahia, a data é celebrada com avanços, conquistas e mais desenvolvimento, com as ações e investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). Desde janeiro de 2015, já foram aplicados recursos que ultrapassam R$ 2,1 bilhões, para gerar renda e transformar a vida de milhares de agricultores familiares.
As ações integram a Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia, estratégia executada pela SDR, em parceria com consórcios públicos, prefeituras municipais e organizações da sociedade civil, voltadas também para o fortalecimento da agricultura familiar e para fazer girar a economia e gerar desenvolvimento nos municípios.
O titular da SDR, Josias Gomes, destaca o papel da SDR no crescimento da agricultura familiar baiana: “Esse trabalho, executado pela secretaria de maneira ordenada, nos diversos sistemas produtivos, propiciam melhores condições desde o plantio até a comercialização. São sistemas que se constituem importantes alavancas da economia dos municípios. Hoje, temos a honra de dizer parabéns aos agricultores familiares que têm um governo que se dedica a esse importante segmento da nossa economia”.
São ações para garantir o acesso dessas famílias à infraestrutura, equipamentos e insumos de qualidade, gerando maior produção e produtividade e, consequentemente, dinheiro no bolso do agricultor. Entre essas iniciativas, está o Bahia Produtiva, maior projeto de desenvolvimento rural do estado, que beneficia 42 mil famílias, com 1.263 ações em diversos sistemas produtivos. Além disso, para levar água e saneamento, o projeto realizou 9.822 novas ligações de água e 5.297 foram recuperadas e instalou 106 sistemas de água e esgoto, beneficiando 71.208 famílias. (Vinny Publicidade com foto - divulgação - Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem