Novo sistema de abastecimento de água vai beneficiar 10 localidades em Ituaçu

Novo sistema de abastecimento de água vai beneficiar 10 localidades em Ituaçu
Foto - divulgação/SIHS

Na última sexta-feira (04/06), durante agenda no município de Ituaçu, na Chapada Diamantina (BA), o governador Rui Costa, acompanhado do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Goés, entregou ao Prefeito Phellipe Brito e para os moradores do município de Ituaçu o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que vai atender as localidades Baraúnas, Várzea da Pedra, Jurema, Abóbora, Lagoa dos Patos, Várzea Comprida, Olhos D’Água do Meio, Pé da Ladeira, Lagoa da Laje  e Tróia, no município de Ituaçu.
O novo SIAA, entregue através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), com execução da Cerb, contou com investimento total de R$ 6.634.828,87 em recursos do Banco Mundial / Bahia Produtiva e terá captação a partir de flutuante na Barragem de Cristalândia, duas estações elevatórias, 22.068,47 metros de adutora, 33.807,87 metros de rede de distribuição, estação de tratamento. 9 reservatórios e 450 ligações domiciliares.
O secretário da SIHS, Leonardo Góes, explicou que o sistema será gerido pela Central de Associações de Seabra e beneficiará 1.500 moradores “O sistema passou pela fase de testes e já está em operação. A transferência da gestão para a Central será realizada ainda neste mês”.
Novo sistema de abastecimento de água vai beneficiar 10 localidades em Ituaçu
Foto - Vinícius Silva/Vinny Publicidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem