Estação de transbordo Herzem Gusmão é inaugurada em Vitória da Conquista

Estação de transbordo Herzem Gusmão é inaugurada em Vitória da Conquista
Eram 14 horas quando o ônibus que faz a linha entre os bairros Cidade Maravilhosa e Centro entrou, pela primeira vez, na Estação Herzem Gusmão, na Avenida Lauro de Freitas, que entrou em operação nesta quarta-feira (02/06) naquele horário. Um equipamento moderno, a estação foi construída no lugar do antigo terminal de ônibus, com o objetivo de maior comodidade e acessibilidade aos usuários que diariamente fazem uso do transporte coletivo de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.
Sem solenidade, em decorrência da pandemia, a entrega aconteceu no dia em que o prefeito Herzem Gusmão completaria 73 anos de idade, sendo, também, uma homenagem ao ex-gestor, que idealizou a obra e iniciou a sua construção. O funcionamento a partir de hoje foi uma determinação da prefeita Sheila Lemos. “Como dizia o próprio Herzem, o que inaugura asfalto é carro, então o que inaugurou a estação foram os ônibus e o povo usando a obra”, falou a prefeita.
As equipes das secretarias de Mobilidade Urbana, Infraestrutura Urbana, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Defesa Civil, além da recém implantada Guarda Municipal, estiveram no local para assegurar o cumprimento das medidas e prestar apoio e orientar os motoristas e passageiros em relação aos pontos de embarque e desembarque de cada linha.
Aberta ao público desde as primeiras horas da manhã, a Estação Herzem Gusmão atraiu as atenções e recebeu elogios de quem esteve lá. “Foi uma linda herança que o prefeito Herzem deixou para o povo de Conquista. O novo terminal está uma maravilha!”, elogiou a aposentada Maria Sabrina Damasceno. Ainda habituada com o antigo funcionamento, a passageira foi informada pelos servidores presentes ao local que na estação serão permitidos apenas o embarque e desembarque, não havendo mais a troca de motoristas, para dar maior fluidez ao trânsito.
Segundo a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a nova Estação possui cobertura nos pontos de embarque e desembarque, proteção lateral, calçadas com acessibilidade e iluminação moderna. A área central é descoberta para a melhor circulação do ar, devido ao tráfego de veículos que liberam dióxido de carbono. Melhorias na pavimentação asfáltica, na rede de drenagem, paisagismo também foram feitas e a grande novidade é a construção de um calçadão em uma das vias adjacentes, enfatizando o conceito urbanístico de cidade para pessoas. (Vinny Publicidade com fotos - divulgação/PMVC).
Estação de transbordo Herzem Gusmão é inaugurada em Vitória da Conquista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem