Dois veículos roubados são recuperados durante ação da PRF na Chapada Diamantina

Dois veículos roubados são recuperados durante ação da PRF na Chapada Diamantina

No combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais (PRF) recuperaram dois veículos com ocorrência de roubo, em trechos dos municípios de Gandu e Andaraí, na Chapada Diamantina (BA). As ações aconteceram na segunda-feira (28/06).
Segundo a PRF, a primeira ocorrência foi registrada às 16h30 durante fiscalização no KM 368 da BR 101, trecho do município de Gandu (BA). Equipe da PRF realizava fiscalização de combate à criminalidade, quando abordou o veículo FIAT/Siena Essence 1, cor preta, com placas de Gravataí (RS). O automóvel era conduzido por um homem de 30 anos.
Durante os procedimentos de fiscalização no carro foram constatados indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo tais como: chassi, etiquetas e vidros.
Após vistoria minuciosa e consulta aos sistemas de dados, os policiais constataram que se tratava, na realidade, de um veículo clonado, e o original possuía ocorrência de roubo registrada em agosto/2020 na cidade de São Paulo (SP).
O veículo apreendido e o preso foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis, devendo responder pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação de Veículo, artigos 180 e 311 do Código Penal, respectivamente.
Pouco tempo depois, às 17h00, a segunda ocorrência foi registrada na altura do quilômetro 330 da BR 242, em trecho do município de Andaraí (BA).
Na oportunidade, a equipe da PRF deparou-se com o veículo FIAT/Toro Freedom, com placas do município de Pedra (PE), abandonado em uma estrada alternativa, próximo de uma propriedade rural. Diante da situação, os policiais iniciaram uma fiscalização aprofundada e constataram que o carro possuía diversos sinais de adulteração dos elementos identificadores. Após consultas aos sistemas móveis, aliado a expertise policial, os agentes chegaram ao veículo original FIAT/Toro RANCH, com ocorrência de roubo registrada em dezembro/2020 na cidade de Recife (PE).
Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. (Vinny Publicidade com foto - divulgação/PRF).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem