Anúncio Top


DGC implanta Programa de Controle do Tabagismo na Bahia

DGC implanta Programa de Controle do Tabagismo na Bahia

A Diretoria de Gestão do Cuidado, através da Coordenação estadual do Programa de Controle do Tabagismo realizou nos dias 15 e 16 de junho 2021, o curso de Qualificação para implantação do Programa de Controle do Tabagismo na Bahia. O curso contou com a presença total de 619 participantes nos dois dias. Os inscritos são profissionais da saúde da Atenção Básica e Especializada de 58 municípios Baianos, que a partir de agora estão aptos a desenvolver o Programa de Controle do Tabagismo em seus Municípios.
Segundo a Sesab, atualmente na Bahia, em média 100 municípios participam do Programa por ano, tendo por volta de 3000 pacientes atendidos. Com essa ampla capacitação de profissionais no estado a Coordenação estadual acredita que acontecerá ampliação dos municípios que oferecem o Programa no estado, além do aumento e continuidade do cuidado naqueles municípios que já atuam na Cessação do Tabagismo.
A qualificação ocorreu através da plataforma Zoom e a expectativa é que ocorram novas turmas durante o ano de 2021. (Vinny Publicidade com foto - Ilustrativa).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.