Prestador de serviço bancário é preso suspeito de desviar 20 mil de cliente em Jequié

Prestador de serviço bancário é preso suspeito de desviar 20 mil de cliente em Jequié

Um prestador de serviços de uma agência bancária de Jequié, no Sudoeste da Bahia, foi capturado por furto qualificado mediante fraude na quinta-feira (20), após investigação dos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele teria sido acionado pelo banco para colher a assinatura de um cliente que estava com problemas de locomoção e desejava fazer um empréstimo bancário. Porém, ele teve acesso as senhas da vítima e furtou R$ 20 mil. 
Ele, de posse da senha do cliente, baixou o aplicativo do banco e passou a acessar sua conta por meio virtual. Ele pediu ajuda de um vizinho, que estava vendendo o carro, para transferir via PIX a quantia, para que não levantasse suspeita. O vizinho ganhou uma quantia para ceder sua conta”, relatou o titular da DRFR, delegado Ivan Rodrigues Lessa. 
Segundo a Secretaria da Segurança do Estado da Bahia (SSP), o autor confessou o crime, e a Polícia Civil conseguiu recuperar a quantia de R$ 10 mil. "O autor assumiu o compromisso de ressarcir o valor restante à vítima. Ele responderá por furto qualificado mediante fraude e ficará à disposição da justiça”, explicou. (Vinny Publicidade com foto - divulgação/SSP).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem