Jovem de 23 anos é encontrada morta no Condomínio Parque do Sol em Jequié

Jovem de 23 anos é encontrada morta no Condomínio Parque do Sol em Jequié

Uma jovem de 23 anos cometeu suicídio nesta segunda-feira, 17 de maio, no Condomínio Parque do Sol, bairro Jequiezinho, em Jequié, no Sudoeste da Bahia.
Segundo informações do Blog Jequié Urgente, Lúcia de Fátima Santos teria usado um lençol para se enforcar. O corpo foi encontrado dentro de uma residência. Fátima era estudante e gostava de atividades esportivas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (ILM) de Jequié.
O suicídio não é um fenômeno recente, mas os números têm impactado tão fortemente os órgãos internacionais de saúde que não há dúvidas: estamos diante de um grave problema de saúde pública. No Brasil, cerca de 12 mil pessoas tiram a própria vida por ano, quase 6% da população. No mundo, são cerca de 800 mil de suicídios anuais. 
Principalmente entre os jovens, cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de drogas. Também são fatores de risco para o suicídio situações como desemprego, sensações de vergonha, desonra, desilusões amorosas, além de antecedentes de doenças mentais. 
Em momentos de dificuldades – O CVV – Centro de Valorização da Vida "www.cvv.org.br" realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Aos familiares e amigos os sinceros sentimentos do Vinny Publicidade.(Vinny Publicidade com foto - reprodução/redes sociais).

1 Comentários

  1. Lamentável, o que mostra claramente a necessidade do psicólogo na sociedade, porém, ainda há muitos pais ignorantes que demonstram descaso e tentam atrelar a ausência de religiosidade; além do mais, é importante que o atendimento psicológico seja difundido e de fácil acesso a população.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem