Grupos armados explodem 3 agências bancárias em Correntina

Grupos armados explodem 3 agências bancárias em Correntina

Grupos de homens fortemente armados explodiram três agências bancárias na cidade de Correntina, no oeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (07/05). Os ataques às unidades, que ficam próximas umas das outras, foram simultâneos e não há registro de feridos.
Através de nota, a Polícia Militar (PM) informou que, por volta das 2h20, policiais da 30ª CIPM escutaram barulho de explosões e disparos de arma de fogo, na Rua Bela Vista, Centro da cidade. Guarnições da unidade foram até o local com o apoio da Rondesp Oeste, Cipe Cerrado, PETO da 83ª CIPM e da 84ª CIPM, onde encontraram as instalações de três agências bancárias explodidas.
Ainda segundo a PM, os criminosos deixaram em uma das agências um suposto material explosivo e, por isso, a área foi isolada e o BOPE acionado para realizar a remoção do material. O local foi preservado até a chegada da Polícia Federal e da Polícia Civil, para realização de perícia.
Além disso, guarnições estão na região e permanecem realizando rondas e buscas à procura de suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com a polícia local, durante os ataques, os suspeitos dispararam várias vezes para o alto, para causar pânico na população. Ainda não há informações sobre quantos homens participaram da ação. A Polícia Federal também está na cidade.
Segundo informações do G1 Bahia, depois do crime, os suspeitos fugiram em vários carros. As agências explodidas pertencem ao Bradesco, Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, que ainda não divulgaram se valores foram levados, nem a quantia. As unidades ficaram completamente destruídas.
Com os ataques, a cidade ficou apenas com uma agência do Banco do Nordeste em funcionamento. Segundo a prefeitura de Correntina, os moradores que utilizam os outros bancos dependerão de casas lotéricas para ter acesso aos serviços de bancos, ou terão que se deslocar cerca de 50 km até a cidade de Santa Maria da Vitória, que é a mais próxima. 
Grupos armados explodem 3 agências bancárias em Correntina
Dois carros foram encontrados queimados na Agrovila 15, conforme informação da 3ª CIA. Segundo informações passadas ao site Vinny Publicidade, moradores encontraram um carro modelo Fiat Doblo na Agrovila 23, zona rural de Carinhanha. O veículo de cor branca, placa PJW 8472, licença de Itaberaba, na Bahia. (Fotos/arte: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem