Anúncio Top


test banner

Bombeiros resgatam homem que passou 48 horas perdido em mata

Bombeiros resgatam homem que passou 48 horas perdido em mata

Neste domingo (02) bombeiros do 5º GBM/Ilhéus, resgataram um homem que se perdeu numa região da Mata Atlântica, em Ilhéus (BA). De acordo com informações de populares, o senhor estava desaparecido a cerda de 48 horas. Após analisarem a área, montarem a operação e realizarem buscas, os militares localizaram a vítima que estava dentro de um buraco, inundado com águas de chuva, desorientado, em estado de hipotermia e desidratação.
Segundo a Secretaria da Segurança do Estado da Bahia (SSP), os bombeiros então estabilizaram o homem e realizaram a retirada de forma segura, utilizando técnicas de resgate vertical. Em seguida a vítima foi entregue a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), para que pudesse ser avaliado de forma adequada e levado para uma unidade de saúde.
A corporação orienta os cidadãos a não seguirem por ambientes desconhecidos. “Principalmente se for em área de mata, pois o risco de se perder é muito grande. Sem alimento e água, a pessoa pode ficar desidratada rapidamente. Animais também são perigosos, principalmente para quem está vulnerável”, explica tenente-coronel BM Ednei Factum. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) pode ser acionado através do 193. (Vinny Publicidade com foto - divulgação/SSPBA).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.