Anúncio Top


test banner

Vale do Pati na Chapada Diamantina reabre parcialmente para o turismo dia 26/04

Vale do Pati na Chapada Diamantina reabre parcialmente para o turismo dia 26/04

A comunidade tradicional do Vale do Pati, localizada no interior do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, irá reabrir parcialmente para receber visitantes na próxima segunda-feira, dia 26 de abril - após mais de um ano fechada em decorrência da pandemia. Sete casas de apoio ao turismo foram adaptadas de acordo com os protocolos sanitários de combate a covid-19. 
O trekking do Vale do Pati é considerado um dos mais bonitos do mundo e um dos roteiros mais procurados da região. A hospedagem na casa dos nativos está entre as principais atrações do local e passará a trabalhar com 50% da sua capacidade, além de reserva com uma semana de antecedência que deve ser feita via WhatsApp. 
Neste primeiro momento, não serão permitidos acampamentos, exceto para condutores de visitantes nas áreas de campings das casas de apoio, pois não será possível o compartilhamento de dormitórios com condutores de grupos diferentes. A restrição de acampamentos para visitantes visa reduzir o fluxo turístico durante a abertura gradual e reduzir o impacto da visitação.    
Agendamento nos atrativos
Com a reabertura, o Vale do Pati passa também a integrar o site Janoo (www.janoo.com.br), onde é possível visualizar quais atrativos do Parque Nacional estão abertos para visitação, se informar sobre os protocolos sanitários, normas ambientais e participar do agendamento voluntário de visitação que contribui para evitar aglomerações, criar dados sobre a visitação nesta região e minimizar impactos ambientais.
No Janoo também será possível baixar um ebook com informações sobre como visitar o Vale do Pati no período da pandemia. O material foi produzido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão gestor da Unidade de Conservação, e está disponível aqui. (Vinny Publicidade com foto - divulgação/Tiago Valois e informações são do Guia Chapada Diamantina).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.