PRF e PMBA recuperam retroescavadeira e libertam refém na BR-116 no Sudoeste da Bahia

PRF e PMBA recuperam retroescavadeira e libertam refém na BR-116 no Sudoeste da Bahia
Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), conseguiu recuperar um trator e libertar a vítima mantida refém.
Tudo começou após denúncia de usuários que relataram uma movimentação estranha na rodovia e informaram que uns indivíduos estavam trocando as placas de dois veículos no acostamento. Em razão da suspeita resolveram acionar a polícia de Poções - BA.
Logo em seguida, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local para averiguar a situação e descobriram que se tratava de um crime, ocorrido momentos antes na cidade de Vitória da Conquista - BA. De imediato, deram voz de prisão aos indivíduos.
Segundo a PRF, a vítima que estava no porta-malas do carro foi libertada e prestado o auxílio. Aos policiais, o homem informou que é proprietário de uma retroescavadeira e foi contratado para realizar um serviço. Disse ainda que ao chegar no local combinado foi surpreendido pelos criminosos que mediante ameaça anunciaram o assalto.
Explicou ainda que foi rendido, imobilizado e jogado no porta-malas de um carro.
Dando continuidade às diligências, os policiais descobriram que o trator foi colocado em um caminhão que seguia pela BR 116. De imediato foi feito contato com a PRF do posto de Jequié - BA, que montou um cerco na altura do quilômetro 598 e conseguiu interceptar o caminhão guincho e recuperar a retroescavadeira intacta.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.
A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime e intensificou às ações nos principais pontos considerados críticos para evitar assaltos, porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País. (Vinny Publicidade com foto - divulgação/PRF-BA).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem