Anúncio Top


test banner

Policial salva bebê engasgado em Brumado

Policial salva bebê engasgado em Brumado

Um policial militar conseguiu salvar um bebê de três meses que estava engasgado, na sexta-feira (23), no município de Brumado, no Sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na sede da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brumado), localizada na Avenida Centenário, Bairro de Novo.
Os pais perceberam que o filho tinha dificuldade para respirar e correram até a sede da companhia. Um sargento da PM de plantão atendeu ao chamado e realizou a manobra de Heimlich, usada para desobstruir as vias.
"Eu estava de plantão, quando o casal chegou desesperado, me entregou o recém-nascido engasgado, roxo e com os membros já parados", lembrou o sargento Joel dos Santos Marcelino.
O policial realizou a manobra três vezes antes do bebê esboçar reação. "Na terceira tentativa ele tossiu, chorou, as vias aéreas começaram a ser liberadas e passou a mexer braços e olhos", detalhou o PM.
O comandante da 34ª CIPM, major Mario Augusto dos Santos Cabral, falou com orgulho da ação. "É uma imensa satisfação perceber o profissionalismo e comprometimento de minha tropa", frisou o oficial.
Após o susto, a criança foi encaminhada ao hospital da cidade, passou por atendimento médico e foi liberada. Os pais retornaram à unidade para agradecer o gesto do PM. (Vinny Publicidade com foto - divulgação/34ª CIPM).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.