Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas intensas na Bahia

Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas intensas na Bahia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo potencial de chuvas intensas na Bahia, aviso iniciando em: 22/04/2021 11h00.
A previsão é de que chova entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.
Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193. 
Área afetada no Brasil:
Aviso para as áreas: Sertão Cearense, Sertão De Pajeú E Do Araripe Pernambucano, São Francisco Baiano, Sudoeste Baiano, Sul E Cariri Cearense, Nordeste Paraense, Sudeste Paraense, Marajo, Baixo Amazonas, Sudoeste Paraense, Metropolitana De Belém, Sul Do Amapá, Norte Do Amapá, Oeste Maranhense, Leste Maranhense, Norte Maranhense, Centro Maranhense, Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense, Norte Piauiense, Noroeste Cearense, Centro-sul Cearense, Sertão Paraibano, São Francisco Pernambucano, Agreste Pernambucano, Sertão Alagoano, Agreste Alagoano, Leste Sergipano, Agreste Sergipano, Sertão Sergipano, Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Sul Baiano, Recôncavo Baiano. (Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem