Homem é preso e adolescente apreendido após tentativa de furto a caixa eletrônico em Malhada

Homem é preso e adolescente apreendido após tentativa de furto a caixa eletrônico em Malhada
A Delegacia Territorial (DT) de Malhada concluiu, nesta sexta-feira (23), o inquérito policial referente a um furto qualificado ocorrido em um posto de atendimento do Banco Bradesco, no último dia 12. Um adulto e um adolescente foram identificados e responsabilizados – cada um na medida do que permite a lei brasileira.
O trabalho da unidade foi feito em parceria com a 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi) e constatou que a dupla entrou na instituição financeira e tentou arrombar o caixa eletrônico com uma chave de fenda, um martelo e chutes. Sem sucesso, os dois arrombaram a porta de acesso à parte interna do posto de atendimento e subtraíram um telefone celular do Bradesco.
"Captamos uma mídia de uma câmera de segurança que mostrou a entrada dos dois indivíduos e, a partir das nossas investigações, chegamos a um dos dois autores por conta do celular, que era do banco, mas que foi vinculado a um deles. Ele confessou a prática do crime e nos levou ao outro indivíduo. No caso, não houve corrupção de menores, porque o autor intelectual da empreitada criminosa foi o menor", declarou o delegado Zanderlan Fernandes, titular da DT de Malhada.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a Polícia Civil restituiu o aparelho ao gerente da agência. O adulto foi indiciado por furto qualificado com rompimento de obstáculo, mediante o concurso de duas ou mais pessoas, e com aumento de pena por ter praticado o crime durante o repouso noturno. O adolescente, por sua vez, responderá pelo ato infracional análogo ao crime citado. (Vinny Publicidade com foto/arte - divulgação - PC).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem