Anúncio Top


test banner

Bahia recebe mais 396 mil doses de vacinas, entre Sinovac e Astrazeneca

Bahia recebe mais 396 mil doses de vacinas, entre Sinovac e Astrazeneca

Mais 396 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram à Bahia nesta sexta-feira (16/04). Do total, 239 mil foram produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 157 mil pelo Butantan/Sinovac. Com esta carga, que chegou ao aeroporto de Salvador por volta das 9h30, o estado totaliza 3.670.000 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. Este é o décimo terceiro envio que chega à Bahia. 
Segundo a coordenadora estadual de Imunização, Vânia Vanden Broucke, as vacinas serão imediatamente conferidas e separadas para todas as regionais de Saúde e também para todos os municípios da região metropolitana.
Quando as vacinas chegam lá nas regionais de Saúde, elas também são distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega para os 417 municípios do estado da Bahia”, afirmou Vânia.
A Bahia ultrapassa a marca de 2 milhões de baianos vacinados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19). O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, avalia que “é mais uma vitória a ser celebrada. O número de 2.000.049 baianos vacinados representa uma esperança para a sociedade”. (Vinny Publicidade com foto - divulgação - Camila Souza/GOVBA).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.