Anúncio Top


Sudoeste tem reforço na assistência à Covid-19 com abertura de leitos

Sudoeste tem reforço na assistência à Covid-19 com abertura de leitos

A região sudoeste da Bahia ganhou reforço na assistência aos pacientes diagnosticados com Covid-19. São 20 novos leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI), no Hospital do Câncer de Caetité. Esta estratégia faz parte de um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial que atende pacientes graves com a confirmação da doença. Com a abertura destes leitos, o sudoeste passa a contar com 84 leitos de UTI adulto destinados para o tratamento do novo Coronavírus.
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a situação na Bahia, assim como em todo o país, é bastante grave. “Estamos trabalhando com taxas de ocupação de leitos de UTI crescentes. Ainda temos conseguido abrir leitos tanto em Salvador quanto no interior do estado. Isso tem permitido atender a crescente demanda de internação de UTI”, afirma.
Na tarde desta segunda-feira (15), a taxa de ocupação em UTI adulto na região sudoeste estava em 81%. Ao todo são 181 leitos ativos, dos quais 96 clínicos adulto, 84 UTIs e uma UTI pediátrica. (Vinny Publicidade com foto - divulgação - Ascom/Sesab).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.