FIP entrega 40 cilindros de oxigênio para a Secretaria de Saúde de Guanambi

FIP entrega 40 cilindros de oxigênio para a Secretaria de Saúde de Guanambi

As Faculdades Integradas Padrão- FIPGuanambi entregaram para a Secretaria de Saúde de Guanambi, na manhã de quinta-feira (25), 40 cilindros de oxigênio medicinal, contendo 10 m³ cada um, totalizando um investimento de R$ 103.127,10 (cento e três mil, cento e vinte e sete reais e dez centavos), com o objetivo de ajudar a gestão municipal no atendimento aos pacientes com Covid-19.
A entrega aconteceu na sede da instituição, representada pelo seu diretor geral Rafael Gontijo, a diretora acadêmica Vânia Torres, e representando o município de Guanambi, a secretária de saúde Roberta Mota e o secretário de Planejamento Inácio Paz de Lira (Coronel Lira).
O diretor Rafael Gontijo destacou a importância da união no combate a pandemia, reafirmando o compromisso da instituição como parceira do município de Guanambi: “Atendendo ao pedido do prefeito Nilo Coelho, hoje estamos fazendo essa doação. O valor monetário do investimento se torna insignificante, diante da importância de sua finalidade”.
UTI Móvel e Raio X
O diretor da instituição ainda assegurou que nos próximos dias a entidade estará entregando uma ambulância UTI e um aparelho de Raio X para reforçar as ações da Secretaria de Saúde.
Em sua fala, a secretária Roberta Mota agradeceu em nome de Nilo Coelho e do prefeito em exercício Nal Azevedo o apoio que a faculdade vem dando, especialmente durante a pandemia. “Nossa geração está diante de um grande desafio. A maior lição da pandemia: unir forças. Hoje mais um passo está sendo dado com essa parceria entre a FIP e o município".
O ato contou com a presença do Pároco da Paróquia de Santo Antônio, Padre João Silva de Sá Teles, que abençoou o momento e os cilindros.
Contrapartida do Programa Mais Médicos
Os bens doados foram incorporados ao acervo patrimonial do município, utilizando-os pelo seu prazo de vida útil estimada na rede pública de saúde municipal. Os bens foram entregues com adesivo/plaqueta de identificação da doação, como forma de contrapartida do Programa Mais Médicos pelas FIP Guanambi. (Vinny Publicidade com foto - divulgação/PMG).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem