Ibiassucê confirma 1ª óbito pela Covid-19 no município

Ibiassucê confirma 1ª óbito pela Covid-19 no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiassucê - Ba, informa o primeiro óbito por Covid-19 no município, ocorrido no Hospital Espanhol de Campanha na cidade de Salvador, no dia 01/02/2021.
Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente, portador de algumas comorbidades, deu entrada no Hospital Municipal São Sebastião no dia 18/01/21, apresentando quadro clínico de dispneia moderada, calafrios e edema em membros inferiores de início há aproximadamente 2 (duas) semanas. O médico plantonista, suspeitando de Covid-19, solicitou a realização do teste rápido de anticorpos, cujo resultado foi positivo.
No mesmo dia (18/01/21) em que o paciente foi hospitalizado, solicitou-se transferência para unidade hospitalar especializada no tratamento de Covid-19, no entanto, sem êxito.
No dia 21/01/21, em função de uma Síndrome Respiratória Grave, o paciente foi submetido a uma coleta de amostra do RT-PCR, a qual foi encaminhada ao Lacen de Salvador, sendo o resultado desta negativo.
O paciente, ainda internado em nossa unidade hospitalar e sem sucesso nas tentativas de regulação para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passou a apresentar melhoras em seu quadro clínico.
No entanto, no dia 22/01/21, o estado do paciente agravou, sendo necessário intubá-lo. No mesmo dia, saiu sua vaga no Hospital Espanhol em Salvador, para onde foi transferido em UTI aérea.
Conforme consta nos boletins médicos diários do Hospital Espanhol, nos primeiros dias, o paciente teve melhoras significativas, sendo possível inclusive removê-lo da ventilação artificial.
Todavia, em seguida, apresentou agravamento, foi intubado novamente e, infelizmente, não resistiu, vindo a óbito devido à insuficiência respiratória aguda decorrente de infecções associadas a Covid-19.
Atualmente o boletim de Ibiassucê, contam 154 casos confirmados da Covid-19, 10 casos ativos, 01 óbito e 144 pacientes recuperados da doença. Aos familiares e amigos os sinceros sentimentos do Vinny Publicidade. (Vinny Publicidade com foto - reprodução/redes sociais).
Ibiassucê confirma 1ª óbito pela Covid-19 no município 

Postar um comentário

Próxima Postagem Postagem Anterior