Anúncio Top


test banner

Hospital Regional da Chapada passa a contar com mais 15 leitos para Covid-19

Hospital Regional da Chapada passa a contar com mais 15 leitos para Covid-19

Mais quinze leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 foram abertos no Hospital Regional da Chapada, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) instalada em Seabra. São cinco de terapia intensiva (UTI) e dez clínicos (enfermaria). Com este reforço, a unidade passa a contar no total com dez leitos de UTI e 20 de enfermaria para o tratamento das pessoas acometidas pela doença.
O Hospital Regional da Chapada é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas.
Na macro-região Centro-Leste, onde está inserido o hospital, tem agora 217 leitos para assistência a pacientes com coronavírus, sendo 103 de UTI.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ressalta que “o governador Rui Costa possibilitou que construíssemos uma rede de atendimento a pacientes com coronavírus que, atualmente, supera os 2 mil leitos em toda a Bahia. Assim, graças ao compromisso com as vidas humanas, a Bahia tem uma das menores taxas de mortalidade e letalidade do Brasil. Os novos leitos vão fortalecer regionalmente esta rede”, afirma Vilas-Boas.
A diretora do hospital, Claudia Carvalho, pontua que os pacientes que precisarem do atendimento terão toda assistência necessária na unidade. “A Fabamed [Organização Social que faz a gestão do hospital] está preparada para acolher bem e prestar um bom atendimento”, destaca ela. (Vinny Publicidade com foto - divulgação - Manu Dias/GOVBA).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.