Anúncio Top


test banner

Governo do Estado entrega obra de rodovia e outros investimentos na Chapada Diamantina

Governo do Estado entrega obra de rodovia e outros investimentos na Chapada Diamantina

A obra de recuperação de 196 quilômetros da BA-148, que corta parte da Chapada Diamantina - Ba, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (4), durante agenda cumprida pelo governador Rui Costa no município de Boninal. Além da estrada, também foi entregue à população um Ponto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
Partindo do entroncamento com a BR-242, passando por Boninal, Piatã e Abaíra, até chegar à cidade de Rio de Contas, a intervenção recuperou exatos 196,18 quilômetros. Coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a obra contou com um investimento de R$ 73 milhões.
Ponto SAC
Fruto da cooperação entre a Prefeitura de Boninal e a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), o Ponto SAC vai ofertar serviços como emissão de Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Antecedentes Criminais.
O governador finalizou esta passagem por Boninal visitando o Colégio Estadual Rui Barbosa.
Na segunda agenda, o governador Rui Costa esteve em Piatã para a entrega de obras de infraestrutura e equipamentos agrícolas.
O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, explicou que, além da recuperação dos 196 quilômetros da BA-148, “vamos fazer algumas interligações para atrações turísticas que precisam de acesso. O governador também recebeu um pleito e vamos estudar para fazer uma parte ligando Boninal e Mucugê, encurtando a distância entre essas duas regiões da Chapada Diamantina”.
Rui ainda entregou cinco tratores agrícolas com implementos, sendo três deles para a prefeitura e outros dois para associações comunitárias de pequenos produtores rurais. A ação representa um investimento de mais de R$ 438 mil, por meio da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri).
A agenda em Piatã também contemplou uma visita ao Colégio Estadual Coronel Horácio de Matos e às obras do Colégio Municipal Profª Franciane Lima Almeida. (Vinny Publicidade com fotos - divulgação/Governo do Estado).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.