Anúncio Top


test banner

Bahia registra maior número de pacientes em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia

Bahia registra maior número de pacientes em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) registrou o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia e ultrapassou as 11 mil mortes pela doença. São 866 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. Anteriormente, o pico havia sido registrado em 2 de agosto de 2020, quando foi contabilizado 857 internações em UTIs.
Também foram registrados, nesta sexta (19), 17.306 casos ativos da doença, o maior deste ano e similar aos contabilizados em julho do ano passado, período de pico da pandemia no estado. A Bahia possui 2.145 leitos exclusivos para pacientes com o diagnóstico do coronavírus, sendo 1.114 de Terapia Intensiva (UTI). O número de leitos em funcionamento já é superior ao registrado em 2020.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destaca que, recentemente, foram abertos novos leitos nos municípios de Salvador, Barra, Seabra e Camaçari. Nas próximas semanas, Porto Seguro e Ilhéus contarão com mais leitos. “Se não houver uma rápida redução do número de casos graves, a cada dia nos aproximamos da última reserva técnica que estava sob gestão estadual, que é a reabertura do hospital de campanha Arena Fonte Nova, em Salvador. Lá tínhamos capacidade para 240 leitos, sendo 100 de terapia intensiva [UTI]”, alerta Vilas-Boas, ao pontuar que a taxa de ocupação de UTIs em toda a Bahia é de 78%.
Com o objetivo de eliminar as aglomerações noturnas, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) atua, a partir desta sexta-feira (19), para garantir o cumprimento do decreto que determina o toque de recolher em 343 cidades baianas por sete dias, das 22h às 5h. A determinação, que visa reduzir a taxa de crescimento da Covid-19 no estado, segue em vigor até o dia 25 de fevereiro. (Vinny Publicidade com foto - divulgação - GOV/BA).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.