Quase 20 aves silvestres são resgatadas pela PRF em Vitória da Conquista

Quase 20 aves silvestres são resgatadas pela PRF em Vitória da Conquista
No último sábado (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 19 pássaros transportados sem a devida autorização ambiental no interior de um ônibus e um veículo de passeio, respectivamente.
A primeira ação, foi registrada por volta das 11h20, no KM 828 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista (BA), quando os PRFs abordaram um ônibus de transporte de passageiros e, encontraram no compartimento de bagagens, duas gaiolas contendo 10 pássaros da espécie Canário da Terra e 06 pássaros da espécie Coleira. Um homem de 35 anos foi identificado como proprietário dos animais.
Já por volta das 16h, após fiscalizar um Chevrolet/Onix, também em Vitória da Conquista (BA), a equipe encontrou em seu interior 03 pássaros da espécie Trinca Ferro. A passageira do veículo, identificado como responsável pelos animais, declarou que o objetivo seria a criação doméstica.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dos envolvidos, os quais responderão por crime ambiental. (Vinny Publicidade com foto - divulgação/PRF).

Postar um comentário

Próxima Postagem Postagem Anterior