Anúncio Top


test banner

Profissional de Saúde da linha de frente do PA Covid é a primeira vacinada em Guanambi

Profissional de Saúde da linha de frente do PA Covid é a primeira vacinada em Guanambi

Na manhã desta terça-feira (19), aconteceu o ato da aplicação da primeira dose da vacinação contra a Covid-19 no município de Guanambi - BA. A primeira pessoa vacinada integra a equipe de linha de frente do Pronto Atendimento (PA) de Covid, a técnica em enfermagem Catiane França.
A escolta das doses foi feita pela Polícia Militar desde a chegada no Aeroporto de Guanambi, às 05h45min, até a sede da Diretoria Regional de Saúde, que em seguida foi distribuída para as demais cidades da microrregião. 
O prefeito Nilo Coelho externou a sua satisfação em acompanhar a aplicação da primeira dose, reafirmando a importância dos profissionais de saúde no enfrentamento ao vírus. “Determinei todo suporte da estrutura da Prefeitura para a vacinação, conforme as doses forem chegando” disse.  
Após a vacinação da primeira pessoa, realizada no gabinete do prefeito Nilo Coelho, a continuação será no PA Covid. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesse domingo (17), o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford. Segundo a própria Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a vacinação nos municípios será em quatro etapas e obedecerá ao cronograma estabelecido pelo Plano Nacional, elaborado pelo Ministério da Saúde:
Fase 1: trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, e acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, no caso específico de Guanambi, o Lar dos Velhinhos;
Fase 2: idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação;
Fase 3: indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19;
Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.
Em Guanambi, a primeira etapa irá imunizar 3.581 trabalhadores de saúde, 3.612 idosos maiores de 75 anos e 46 internos do Lar dos Idosos, totalizando 7.239. Como são duas doses da vacina, perfazem ao todo 14.478 doses. (Vinny Publicidade com fotos - reprodução/PMG).
Profissional de Saúde da linha de frente do PA Covid é a primeira vacinada em Guanambi

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.