População de municípios do Sudoeste Baiano e Chapada Diamantina escutam estrondos misteriosos

População de municípios do Sudoeste Baiano e Chapada Diamantina escutam estrondos misteriosos
Internautas que residem em diversos municípios do Sudoeste da Bahia e Chapada Diamantina, como Brumado, Dom Basílio, Carinhanha, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas, Jussiape, Ituaçu e Piatã, relatam o surgimento de barulhos estranhos, caracterizando explosão, na tarde deste sábado 02 de Janeiro de 2021.
O calendário de eventos astronômicos de 2021, com possibilidade de observação pelos cearenses, começa com a chuva de meteoros quadrântidas - visível logo depois do pôr do sol deste domingo (03). Para o mês, também são esperadas aproximações entre Saturno, Júpiter e Mercúrio, além de uma espécie de trem celestial, fenômeno em que a lua e planetas se posicionam em sequência no céu. A sequência de meteoros surgindo no céu acontece durante o dia, mas devido à luminosidade do sol só poderá ser vista às 18h, com maior intensidade por 30 minutos, até às 20h. Em condições propícias, são vistos cerca de 100 riscos luminosos por hora. Ainda não há informações oficiais sobre o que realmente aconteceu. (Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).

1 Comentários

  1. Ouvimos estrondos como esses hoje próximo às 13:00, aquí em Triunfo do Sincorá distrito de Barra da Estiva e ouvir relatos de pessoas que tbm ouviram em Ponto Velho, povoado vizinho daquí, esses estrondos foram ouvidos sentido à região leste da Bahia.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem