Anúncio Top


test banner

Gás de cozinha vai ficar 6% mais caro a partir de hoje (07)

Gás de cozinha vai ficar 6% mais caro a partir de hoje (07)
O gás de cozinha vai ficar 6% mais caro a partir desta quinta-feira (07/01) em todo o país. O anúncio foi feito pela Petrobras hoje (06) e segue a alta do preço do petróleo no mercado internacional, que nesta quarta-feira fechou cotado a US$ 54,30 o barril do tipo Brent, conforme o portal InfoMoney. Em 3 de dezembro o produto já havia sido reajustada em 5%.
A alta afeta tanto o GLP de uso doméstico, que será vendido nas refinarias a R$ 35,98 o botijão - correspondente a 46% do preço total - quanto o GLP a granel, utilizado por indústrias, comércio, condomínios, academias, entre outros.
Segundo a Petrobras os preços de GLP tem como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento, também sendo influenciado pela taxa de câmbio. (Vinny Publicidade com foto - reprodução e informações são do Campo Grande News).

Deixe seu comentário

0 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação.