Contendas do Sincorá registra primeiro óbito por Covid-19

Contendas do Sincorá registra primeiro óbito por Covid-19
É com muito pesar que a Secretaria Municipal de Saúde de Contendas do Sincorá, localizada na Chapada Diamantina - BA, informa neste domingo (06/12), o primeiro óbito com resultado positivo para Covid-19, o Novo Coronavírus, no município.
Trata-se de um paciente de 64 anos, do sexo masculino, residente em Contendas do Sincorá, portador de hipertensão arterial e com histórico de AVC. Deu entrada na Unidade de Ponto Atendimento da cidade, na última sexta-feira (04/12), com quadro de desconforto respiratório. Há mais ou menos 15 dias atrás iniciaram quadros de tosse e dores no corpo. E esteve há mais ou menos 07 dias com quadros de febre e falta de ar. Foi realizada teste rápido para Covid-19 com resultado positivo e ele foi incluído no sistema de regulação no mesmo dia (04). No dia (05) sábado, às 21h conseguiu a vaga para o Hospital Geral de Vitória da Conquista - BA e quando estava a caminho do hospital, já com baixa oxigenação, o paciente sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e veio à óbito.
A Prefeitura Municipal de Contendas do Sincorá, através da Secretaria de Saúde externa com pesar, os sentimentos a todos os familiares e amigos do paciente!
E momento de redobramos os cuidados com as condutas de prevenções. O distanciamento social torna-se ainda mais importante, é fundamental evitar desnecessárias, viagens, encontros entre amigos e familiares para não gerar aglomerações e consequente circulação do vírus. A higienização da mãos e o uso de máscara também devem ser mantidas. O vírus pode está circulando por todos os lugares, assim qualquer um de nós pode ser um transmissor e qualquer um de nós pode tornar-se uma vítima da Covid-19. Completa a nota.
Atualmente o boletim epidemiológico constam com 59 casos confirmados da Covid-19, 11 casos ativos, 01 óbito e 48 recuperados da doença. Aos familiares e amigos os sinceros sentimentos do Vinny Publicidade. (Vinny Publicidade com foto - reprodução/redes sociais). 
Contendas do Sincorá registra primeiro óbito por Covid-19

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem