Ultimas

6/recent/ticker-posts

Anuncio top

Anuncios

Incêndio na região da Chapada Diamantina é controlado

A atuação dos bombeiros militares, brigadistas e voluntários no combate aos incêndios na região da Chapada Diamantina - BA, chegou ao sexto dia consecutivo neste domingo (11/10). O trabalho tem alcançado resultados positivos e, neste domingo, o incêndio está controlado, apenas com pequenos focos.
O Governo do Estado viabilizou o envio de seis aviões air tractor, por meio do programa Bahia Sem Fogo, para que fossem utilizados no combate aos incêndios. Cada aeronave tem capacidade para transportar até dois mil litros de água que são despejados, em apenas dois segundos, nas áreas que foram previamente identificadas e monitoradas pelos bombeiros, brigadistas e órgãos ambientais.
Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia dá apoio às operações. A aeronave é utilizada para monitoramento da área queimada, bem como para o transporte de bombeiros e brigadistas que precisam combater o fogo em áreas de difícil acesso.
Além disso, a gestão estadual, por meio da Superintendência de Defesa Civil do Estado, realizou a entrega de equipamentos de proteção individual e algumas ferramentas que auxiliam no trabalho realizado pelos brigadistas.
O Governo do Estado decretou situação de emergência em 73 municípios por conta dos incêndios florestais. (Vinny Publicidade com fotos - reprodução - redes sociais).