Ultimas

6/recent/ticker-posts

Anuncio top

Anuncios

Eleições 2020: Ibicoara tem 2 candidatos a prefeito e 64 a vereador

De acordo com o Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ibicoara, localizada na Chapada Diamantina - BA, conta com 2 candidatos ao cargo de prefeito e 64 para disputar as 11 cadeiras na Câmara de Vereadores.
O município se estende por 849,9 km², contava com 19.786 habitantes no último censo e com 14.977 eleitores.
Situado a 1.019 metros de altitude, de Ibicoara tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 13° 24' 41'' Sul, Longitude: 41° 16' 58'' Oeste.
Segundo o TSE, com a liberação da propaganda eleitoral gratuita no rádio apenas para de 9 de outubro a 12 de novembro, a internet se tornou o principal espaço de divulgação de nomes e números nas eleições 2020. No domingo (27/09), data que marca o início da propaganda eleitoral, vários candidatos de Ibicoara, assim como tantos outros de diversas cidades, acordaram cedo para publicar os seus santinhos nas redes sociais. Mesmo na internet, de acordo com o TSE, regras precisam ser seguidas, a fim de evitar dores de cabeça durante o pleito.
Os candidatos podem utilizar sites e páginas das redes sociais que sejam dele, do partido político ou da coligação, mas só esses três poderão pagar para que a publicação atinja mais pessoas (impulsionar). Por outro lado, os anúncios na internet, telemarketing e envio em massa de mensagens no WhatsApp são proibidos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tinha divulgado as regras de conduta para as eleições municipais em novembro, em meio à pandemia da Covid-19. O uso de máscaras será obrigatório, e quem chegar ao local de votação com o rosto descoberto poderá ser impedido de entrar. Também será impedido de votar o eleitor que se recusar a higienizar as mãos antes e depois de usar a urna. O equipamento eletrônico em si não será limpo a cada votação e, por isso, caberá a cada eleitor cuidar da própria proteção. Segundo o TSE, as regras valerão para todo o país, no primeiro e no segundo turno – marcados para 15 e 29 de novembro, respectivamente.
O tempo de votação aumentou em 1 hora, ou seja, as seções eleitorais agora abrem às 7h da manhã, sendo que até 10h o horário é preferencial para maiores de 60 anos. Atenção! Um intervalo maior para votar não significa que você precisa passar mais tempo na sua seção. O TSE já havia informado que a identificação por biometria, que exigiria mais um contato com equipamentos compartilhados, não será adotada nas eleições deste ano. (Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).