Cabeçalho

Destaque

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Grupo de reisado de Itaetê segue jornada de seis dias em ritual de fé e devoção

Reisado de Itaetê
O grupo de reisado “Samba Raiz”, da cidade de Itaetê, na Chapada Diamantina/Ba, está percorrendo as residências do município desde o dia primeiro de janeiro, em devoção ao Dia de Reis, celebrado no próximo domingo (6).  O grupo conta com 15 componentes e um deles é o aposentado José Moreira, 63 anos, que há 50 anos participa do reisado. “Desde pequeno que acompanho o grupo e aprendi a cantar chula e sambar”, disse. 
Passar seis dias visitando famílias e sambando não é uma tarefa fácil. O jovem Cristovem Marcos explica o segredo para tanta disposição. “A nossa disposição está na fé, no que a gente acredita. Isso que nos dar forças para fazermos o nosso percurso”, conta. 
Uma das características do grupo é a “Dança Paulista”, ritual que abre caminhos e afasta energias negativas. “Fazemos a dança se alguém pedir ou se acharmos que é necessário”, explicou um dos componentes.  No dia 6 de janeiro o reisado encerra a jornada com uma confraternização para toda a comunidade de Itaetê. (Vinny Publicidade com fotos - divulgação - Ascom/Itaetê).
Reisado de Itaetê

Postagens mais visitadas

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo