Cabeçalho

Destaque

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Ministério reconhece emergência em Tanhaçu e outras 7 cidades da Bahia por conta da seca

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu situação de emergência por conta da seca e da estiagem em oito municípios baianos. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19).
Os municípios que tiveram a situação decretada por conta da estiagem foram: BaianópolisBarro AltoCaémItatimTanhaçu, Luís Eduardo Magalhães, Muquém de São Francisco e Bom Jesus da Lapa.
Segundo informações do Ministério da Integração Nacional, com o reconhecimento federal da situação de emergência, os municípios podem solicitar recursos da União para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de áreas danificadas.
Além disso, viabiliza o acesso a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura com o Banco do Brasil; a aquisição de cestas básicas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; a retomada da atividade econômica dos municípios afetados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outras ações.  (Fotos: Henrique Mendes / Glauco Araújo)/(Portal G1).

Postagens mais visitadas

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo