Cabeçalho

Destaque

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Conheça a posição dos municípios da Chapada Diamantina com base no Índice Firjan de Desenvolvimento

Esta semana os municípios baianos receberam os dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que tem 2013 como ano base, e os municípios da Chapada Diamantina só começam a figurar na lista na 39ª posição, com a cidade de Tanhaçu, seguida de Mucugê, na 46ª e Contendas do Sincorá, em 49ª. A quarta cidade mais desenvolvida da região é Barra da Estiva, na 63ª colocação, seguida de Ibicoara, na 129ª posição.
Criado em 2008, o índice é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Cidades tidas como importantes da região da Chapada como Lençóis, Itaberaba, Iaçu, Andaraí e Rio de Contas só aparecem depois do número 160 da lista.
O município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, assume a primeira colocação em desenvolvimento, que antes era da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiana. No levantamento, feito nacionalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), são considerados avanços nas áreas de saúde, educação, emprego e renda. (Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).

Postagens mais visitadas

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2019. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo