Cabeçalho

Destaque

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Estudantes realizam 'Oficina de Siririca' para calouras dentro de universidade em Minas Gerais

As alunas do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) promoveram uma reunião inusitada para recepcionar as calouras da instituição nesta quarta-feira (17). A "Oficina de Siririca - roda de conversa sobre masturbação das mina" foi realizada no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus Mariana.
Além da masturbação, outros temas como feminismo e raça fizeram parte da programação da Calourada Vermelha, que terá encerramento nesta sexta-feira (18). O evento, que foi criado para debater o assunto, gerou polêmica dentro e fora da instituição. Segundo o jornal Extra, não houve aula prática coletiva. No local também foi transmitido o documentário “Clítoris Prazer Proibido”. 
Segundo uma das alunas, Gabriela Pereira, de 25 anos, o objetivo era promover uma conversa em que as meninas falariam sobre suas experiências com seus próprios corpos. O cartaz do evento chamou a atenção e foi alvo de críticas e piadas nas redes sociais.
"É uma roda de conversa, para falar sobre masturbação, prática, como a gente começou, como é para cada uma, um espaço para gente conversar. Quem quiser dicas, pode dividir, quem não quiser não precisa. Realmente, é um tabu, ninguém conversa. [...] Como que em pleno século 21 anos tem uma galera que não consegue se tocar?", explicou Gabriela, em entrevista ao Extra.

A instituição
Ao Uol, a assessoria de imprensa negou que a oficina tenha sido um evento para recepcionar os calouros da instituição. Também esclareceu que se tratava ação do Centro Acadêmico (CA). Em nota, a Ufop disse ainda que respeita a diversidade do pensamento e o debate sobre assuntos relacionados à sexualidade dentro da instituição.
Ainda segundo o Uol, os alunos do Centro Acadêmico de Ciências do Estado (Cace) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, também realizaram a oficina de siririca no início do mês como parte das atividades do Congresso de Diversidade Sexual e Gênero. (Foto: Reprodução).

Postagens mais visitadas

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2020. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
Contato: 77 991100514.
imagem-logo