Facebook

Destaque

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Chapada: Sema e Inema apresentam projeto de restauração da vegetação nativa

Projeto de restauração da vegetação nativa
Um projeto de restauração da vegetação nativa na microbacia do Rio Utinga e na Área de Proteção Ambiental - APA Marimbuns/Iraquara foi apresentado, na terça-feira (4), pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Com investimento de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado, o projeto contará com a restauração de 110 hectares, em pequenas comunidades da agricultura familiar e assentamentos de reforma agrária e comunidades indígenas e quilombolas, prioritariamente em Áreas de Preservação Permanente - APPs e áreas destinadas à Reserva Legal.
O encontro aconteceu na cidade de Wagner e contou com a participação do secretário da Sema, Geraldo Reis, da chefe de Gabinete da Sema, Iara Icó, do chefe de Gabinete do Inema, Welton Rocha, das comunidades participantes do projeto, associações de agricultores familiares, estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) e de representantes das prefeituras de Bonito, Utinga, Lajedinho, Rui Barbosa, Lençóis, Iraquara, Andaraí e Nova Redenção.
De acordo com a coordenadora de Fomento a Sustentabilidade Preventiva do Inema, Mara Angélica dos Santos, o projeto tem a duração de 19 meses e também prevê a construção de dois viveiros com mudas nativas e frutíferas. “É importante ressaltar que o projeto surge por causa de uma demanda das próprias comunidades. Eles querem a revitalização da bacia para que no futuro eles possam ter água para consumo humano e a agricultura familiar. Nessa primeira reunião, com a presença grande das comunidades e do poder público, podemos vislumbrar que eles estão se identificando com a proposta de restauração. A proposta busca sempre agregar a restauração o aproveitamento econômico e geração de renda para as comunidades envolvidas”, destacou. (Vinny Publicidade com foto demostrativa - Ascom/Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Comente com o Facebook:

Recomendações:

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...