Destaque

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Chapada: Família pede ajuda para tratamento do garoto Daniel Bruno

Garoto Daniel Bruno
O garoto Daniel Bruno Oliveira Teotônio, de 10 anos, natural da cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina/BA, luta contra uma grave doença chamada ‘Linfoma de Hodgkin’, câncer do sistema linfático. Bruno se encontra hospitalizado em uma unidade de saúde em Salvador. A família que é de origem humilde tem enfrentado grande dificuldade para a realização do tratamento do garoto e encarecidamente pede ajuda de toda população. Faça sua doação através de uma “vakinha online” onde toda arrecadação será destinada para o tratamento da criança que custa R$ 10.000,00.  ‘Click aqui e faça sua contribuição’
Deposite qualquer quantia, seja solidário.
Conta Poupança – Caixa Econômica / Nome: Maria de Lourdes Santos Oliveira| Agência: 1054 | Operação: 013 | Conta: 52702-4.
Linfoma: o câncer do sistema linfático
O sistema linfático é composto por órgãos distribuídos por todo o corpo, os gânglios linfáticos (linfonodos), que produzem e armazenam uma das células que combatem as infecções, os linfócitos. Linfoma é um câncer que surge quando um linfócito se transforma em célula maligna, capaz de crescer descontroladamente e disseminar-se. A célula maligna começa a produzir, nos linfonodos, cópias idênticas (também chamadas de clones), levando ao inchaço destes gânglios, muitas vezes chamados de ínguas. Como os linfócitos percorrem todo o corpo, diz-se que o linfoma é uma doença sistêmica e pode comprometer os gânglios linfáticos de qualquer parte do corpo. Com o passar do tempo, há risco dessas células malignas se disseminarem para tecidos vizinhos e, se não houver tratamento, atingir outras partes do corpo. Nem toda íngua é linfoma, já que infecções virais e bacterianas podem provocá-las. É o que acontece, por exemplo, na amigdalite, onde uma infecção das amígdalas leva ao aumento dos gânglios do pescoço (região que fornece e drena células de defesa para a amígdala). Existem diferentes tipos de linfoma. Os linfomas são classificados em Linfoma de Hodgkin e Linfoma Não-Hodgkin. Há mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin.
(Do Livramento Manchete).

Comente com o Facebook:

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...