Destaque

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Por reajuste, professores municipais de Iramaia iniciam paralisação na próxima terça-feira (21)

Professores municipais de Iramaia
Os professores do Município de Iramaia, na Chapada Diamantina, em assembleia realizada no último dia (15/08) do ano em curso, aprovaram por unanimidade paralisarem as suas atividades laborais por um dia, na próxima terça-feira (21/08) em advertência em razão do não reajuste obrigatório do Piso Salarial Profissional Nacional.
A Lei Federal 11.738/2008 instituiu o Piso tendo como data base o mês de janeiro de cada ano. A portaria Ministerial de 27 de dezembro de 2017 de acordo com o custo qualidade aluno estabeleceu um percentual de 6.81% de reajuste do Piso para o ano de 2018.
Em contato com a reportagem de Vinny Publicidade o Núcleo Sindical de Iramaia, diz "já estamos na segunda quinzena do mês de agosto, e até a presente data o Gestor Público do Município de Iramaia descumpre a Lei Federal e não sinaliza cumprir a referida Lei, e entendemos que Lei é para ser cumprida".
A Aplb/Sindicato - Núcleo de Iramaia desde de dezembro/2017 vem buscando o diálogo com a gestão, várias audiências foram solicitadas e atendidas, mas em todas elas o Gestor insensivelmente afirma que não tem recursos no entanto, o FUNDEB que é o Fundo que recebe os recursos para a manutenção do ensino da Educação Básica chegam ao Município de Iramaia todo dia 10 , 20 e 30 e além do mais a União ainda manda uma complementação para o cumprimento do Piso.
Não há razão para o descumprimento do Piso, afirma o Núcleo Sindical de Iramaia, que defende os profissionais de educação, que defende a educação pública, que defende o ensino de qualidade e que defende o cumprimento do Piso. (Foto: Contato - Vinny Publicidade).

Comente com o Facebook:

VINNY PUBLICIDADE © 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vinícius Silva/Vinny Publicidade.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...